GO: (62) 3250-0707 GO (62) 9 9644 0139 Horário Comercial

COSAN confirma desistência de negociação para entrar na ALL

Por Silvia Fregoni, mônica Scaramuzzo e Ivo Ribeiro | Valor

SÃO PAULO  -  A Cosan confirmou nesta quarta-feira, em comunicado enviado ao mercado, que desistiu da negociação para entrar no bloco de controle da América Latina Logística (ALL). 
                    “As condições suspensivas previstas no contrato de compra e venda de ações da ALL não foram implementadas até o momento e as tratativas que estavam sendo mantidas com os vendedores e os demais signatários do acordo de acionistas da ALL foram encerradas nesta data sem que a operação se concretizasse”, diz a companhia.
                    Segundo apurou o jornal Valor Econômico, as negociações entre a companhia comandada por Rubens Ometto e os principais acionistas da ALL emperraram devido a várias divergências no modelo de gestão futura da ALL.
                   O negócio entre as duas empresas foi anunciado em fevereiro de 2012, em uma operação de quase R$ 900 milhões que envolvia a aquisição de 49,1% das ações representativas do bloco de controle, o correspondente a 5,6% do capital total da ferrovia. Pelo acordo original, a Cosan compraria ações pertencentes aos empresários Wilson De Lara e Ricardo Arduini e de sua esposa, Júlia Dora Arduini. Posteriormente,  foram incluídos na operação os fundos de pensão Previ e Funcef e o BNDES, que também reivindicaram vender fatia de suas participações.
                   A aquisição da ALL fazia parte da estratégia da Cosan de se fortalecer no setor de infraestrutura, com operações  ferroviárias, portuárias e de energia. O grupo, que detém 50% da Raízen (etanol, açúcar e distribuição de combustíveis), já controla a Rumo Logística e a Comgás (distribuição de gás canalizado).

Fonte: www.valor.com.br



Conteúdos relacionados

Equipamentos p/ Locação
Loja Virtual Alusolda
Usados para Venda
Depto. De Assistência Técnica
Peças de Máquinas de Solda e Corte Plasma