GO: (62) 3250-0707 GO (62) 9 9644 0139 Horário Comercial

Desafia-se, esforça-se e surpreenda-se

Visando testar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas Oficinas da empresa onde faz estágio, o Jovem de 18 anos, Cleydson Ferreira, se inscreveu em uma Olimpíada científica nacional chamada OBR(Olimpíada Brasileira de Robótica - modalidade teórica) e conseguiu bons resultados, conquistando o 1º lugar no estado de Goiás e ficando em 8º lugar na classificação nacional.
                    A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
 logo obr
                                                                                            Figura 1 - Logomarca OBR

                        Cleydson está cursando o curso de eletrotécnica articulado com ensino médio no SENAI de Aparecida de Goiânia – GO(unidade Prof. Venerando de Freitas) e encontra-se no último ano do curso e para complementar seus conhecimentos realiza estágio na empresa Alusolda Brasil ltda. lidando com equipamentos para soldagem e corte de metais além de outros equipamentos que tem como tecnologia diversos elementos ligados a Robótica.
                        Segundo Cleydson, a convergência entre teoria e prática se complementam e tornam o aprendizado mais eficiente, “Existem teorias que aprendo no curso e consigo ver na prática no estágio e também ocorrem situações no estágio que depois consigo ligar com as teorias que vejo em sala de aula”, diz Cleydson.
                        Satisfeito com o resultado, Cleydson declara “Agradeço a Deus, me sinto uma pessoa abençoada. Agradeço a minha família e amigos pelo apoio. Nunca deixem que alguém diga que você não é capaz, se ouvir isso, vai lá e mostre que estão enganados!”.
                        Parabéns Cleydson pela conquista e continue trilhando um caminho de desafios, conquistas e realizações. São os votos da equipe Alusolda Brasil ltda.



                                                                                                         by Virmondes Gondim

Fonte: www.alusolda.com.br



Conteúdos relacionados

Equipamentos p/ Locação
Loja Virtual Alusolda
Usados para Venda
Depto. De Assistência Técnica
Peças de Máquinas de Solda e Corte Plasma