GO: (62) 3250-0707 GO (62) 9 9644 0139 Horário Comercial

Feira sucroenergética projeta R$ 2,2 bilhões em negócios no interior de SP

A Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), que começou nesta terça-feira (26) em Sertãozinho (SP), espera movimentar R$ 2,2 bilhões em negócios, segundo estimativa dos organizadores. Com presença aguardada de autoridades como a secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, além de representantes de entidades do setor na abertura às 18h, o evento reunirá 550 empresas com tecnologias para a produção de etanol e açúcar até sexta-feira (30).

A projeção de negócios para este ano mantém o patamar de capital movimentado pela feira na edição de 2012. “Teremos aqui muitas multinacionais expondo, além de empresas estrangeiras tentando nosso mercado”, afirmou o diretor da Fenasucro, Fernando Barbosa.

Em sua 21ª edição, a feira contará com quatro setores diferentes distribuídos por 35 mil metros quadrados para receber 35 mil visitantes de 40 países. Além de espaços dedicados a produção agrícola e industrial, haverá áreas temáticas sobre fornecimento industrial e transporte e logística.

Ao setor de logística, inédito na feira, ainda será dedicado um seminário para a discussão de práticas que visem a otimização da produção, segundo Barbosa. “Faremos um congresso paralelo em que o pessoal poderá eliminar muitos custos. Todo o setor estará aqui para discutir soluções, medidas para o futuro desse segmento que é muito importante para o país”, afirmou.

Durante esta terça-feira, após a abertura, haverá a Conferência Datagro, dividida em painéis sobre perspectivas para o mercado mundial e avaliação da safra 2013/2014, política industrial e financiamentos. Além da secretária estadual de Agricultura, estão confirmados representantes de entidades como o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), da União da Indústria de Cana-De-Açúcar do Brasil (UNICA) e da Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Canaoeste).

Serviço
A Fenasucro será realizada até sexta-feira (30), com horário de visitação das 13h às 20h, no Centro de Eventos Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563, Sertãozinho).

Fonte: G1



Conteúdos relacionados

Equipamentos p/ Locação
Loja Virtual Alusolda
Usados para Venda
Depto. De Assistência Técnica
Peças de Máquinas de Solda e Corte Plasma