GO: (62) 3250-0707 GO (62) 9 9644 0139 Horário Comercial

Novo recorde para montagem de janelas foi alcançado no Campeonato Brasileiro para serralheiros

No dia 14 de setembro foi conhecido o serralheiro mais rápido do Brasil, Marcos Bráz. O novo recorde de 00h11min36s foi conquistado pelo serralheiro no Campeonato Brasileiro Serralheiro Top. Bráz foi aluno do Canal do Serralheiro e trabalha na empresa carioca Lira Serralheria.
A competição ocorreu no dia 14 de Setembro de 2013, de 11h00 as 18h00 e fez parte das atividades da Saie Brasil - Feira de Esquadrias de Alumínio e Vidro, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de Setembro de 2013, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, RJ.
Para o organizador e coordenador do evento Prof. Alexandre Araujo, o campeonato teve o objetivo de promover a prática da profissão. “Com a realização deste evento conseguimos ir além do nosso objetivo, difundimos a profissão de serralheiro de alumínio, proporcionamos interatividades entre os competidores e acaloramos o espírito competidor de cada um, foi emocionante. Somente quem esteve presente pode sentir isso”. Conclui o professor.
O evento foi destinado a todos os profissionais que trabalham em serralherias, vidraçarias, indústrias de esquadrias, serralheiros autônomos e alunos de instituições de ensino, com idade mínima de 18 anos. “As inscrições foram abertas para homens ou mulheres, residentes no Brasil. Foram vários inscritos que passaram por etapas eliminatórias até chegar nos três mais rápidos para fazerem a grande final”. Conclui o professor Alexandre Araujo.
A competição premiou os três participantes que conseguiram em menor tempo e com qualidade montar uma janela de correr duas folhas, sem vidros - similar a Linha Suprema. O campeão Marcos Bráz, faturou um IPad 2 Apple, medalha e troféu da competição. A empresa em que trabalha Bráz, Lira Serralheria, foi premiada com um estampo manual, ferramenta que faz usinagens nos perfis de alumínio. “Falei com o Rogério Lira – sócio diretor da empresa Lira Serralheria – ele demonstrou está muito contente com o desempenho do funcionário, disse que toda a equipe ficou motivada com a conquista do colega. Segundo ele os funcionários novatos pretendem seguir o mesmo caminho do colega, fazer um curso para aprender mais sobre a profissão e ser futuros campeões”, finaliza o Prof. Alexandre Araujo.
A realização e organização do campeonato foi do Canal do Serralheiro, mas só foi possível graças aos patrocinadores e apoiadores. “O campeonato foi sensacional e trouxe muita visibilidade para a profissão, ouvimos muitos comentários positivos do público, vamos conversar com os patrocinadores e estudar a possibilidade de realizarmos competições regionais e fazer uma grande final na Feira FESQUA 2014”, comenta o Prof. Alexandre Araujo.
O campeonato teve o reconhecimento de instituições renomadas e do segmento de esquadrias, como: ABAL - Associação Brasileira do Alumínio, ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e AFEARJ – Associação dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio do Estado do Rio de Janeiro.
Classificação Geral:
1º Lugar: Marcos Vinícius Lima Bráz
Empresa: Lira Serralheria
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Tempo de montagem: 00h11min36s
Prémio: IPad 2 Apple, troféu e medalha
Para a empresa: Estampo manual

2º Lugar - Paulo Roberto dos Santos
Empresa: Autônomo
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Tempo de montagem: 00h13min37s
Prêmio: Notebook, troféu e medalha

3º Lugar - Roberto Siqueira Santos
Empresa: Renovação Acústica
Cidade: São Paulo/SP
Tempo de montagem: 00h14min41s
Prêmio: Câmera digital, troféu e medalha

Fonte: www.metalica.com.br



Conteúdos relacionados