GO: (62) 3250-0707 GO (62) 9 9644 0139 Horário Comercial

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Como está sua educação financeira ? que sabemos sobre educação financeira ? Como anda nossa saúde financeira? 

 
O brasileiro em geral não tem uma cultura financeira apurada como existe em outros países. Normalmente todo o capital ganhado no mês, vai embora antes do dia 30. Deste modo, não conseguimos acumular capital para podermos usufruir da vida com mais calma, sem tanto estresse do trabalho, a correria do dia-dia ou ter uma aposentadoria mais tranquila e confortável. 
 São apenas algumas mudanças no nosso Planejamento Financeiro que podem nos dar tudo isso. Uma forma de juntar dinheiro é o chamado: “pague-se primeiro”. 
Funciona de uma forma bem simples, assim que recebemos o nosso ordenado, tiramos uma parte desse capital para nos pagar. Assim, quando começar a pagar as contas e aparecerem as despesas do mês, a SUA parte deste dinheiro, já está garantida. 
Especialistas e economistas informam que um percentual a ser poupado, que já garante um futuro tranquilo, é em torno de 15% do salário (receita), o que costuma ser menor do que a maioria dos brasileiros acham que é necessário poupar.
Claro que não adianta simplesmente se pagar, é preciso escolher um lugar para deixar esse dinheiro acumulando e rentabilizando. Hoje o mercado brasileiro é um dos mais seguros do mundo, e também contamos com uma estabilidade econômica que nos permite facilmente sair da comodidade da poupança que tem rendimentos baixíssimos, para escolhermos melhores opções e ver o nosso dinheiro aumentar exponencialmente.
Existem diversos produtos que servem para os nossos projetos de curto, médio e longo prazo. Com apenas um pouco de pesquisa e conhecimento do mercado, somos capazes de tirar rentabilidade muito maior do que a esperada e conseguirmos nos planejar de forma consciente para ter um futuro tranquilo.
Para ajudar em seu planejamento financeiro nada melhor que um processo de capacitação e treinamento: 
 “Aprenda a investir o seu dinheiro”.  Desmistificando os diversos tipos de investimentos com a proposta de oferecer ferramentas para um bom planejamento a curto, médio e longo prazo.
“Casais inteligentes enriquecem juntos”. Inspirado no best-seller do Gustavo Cerbasi, este curso ensina estratégias para casais administrarem suas finanças, construírem riquezas e realizarem sonhos.
“Aprenda a investir na bolsa de valores”. Voltado para pessoas que pretendem aprender a investir especificamente na bolsa de valores, todos os principais tópicos deste mercado são abordados para o investidor se sentir: confortável e confiante nas decisões.

Fonte: http://www.infosolda.com.br/



Conteúdos relacionados