Século XXI – O século das mulheres

Mulheres em ação 2

A mulher desempenha um papel especial na criação de uma cultura de paz. É a mulher quem persevera para transformar a sociedade na direção do bem, da esperança e da paz. É ela quem mais sofre todas as vezes que a sociedade é ferida pela guerra, violência, opressão, pelos abusos contra os direitos humanos, pelas doenças e pela fome.

Dr. Daisaku Ikeda, escritor, filósofo, poeta e pacifista que denominou o século XXI como o “Século das Mulheres” deixa clara a grande confiança e expectativa que deposita na capacidade das mulheres de transformar o século XXI num século em que predomine a valorização da vida e se concretize uma era de verdadeiro humanismo. Ele tem ressaltado a crescente importância do papel das mulheres na família, na sociedade e no mundo, principalmente no movimento pela paz. (Revista Terceira Civilização)

Ele afirma: “Não há nada mais forte do que o grito de uma mulher em nome da verdade. Mesmo o grito de uma única mulher pode comover o mundo e mudar a voz do povo. Não é exagero dizer que a história é criada pelas mulheres.”.

Com o nosso comprometimento como cidadã, mãe, esposa e companheira cumpridora de nossas responsabilidades, seja qual for o nosso palco de atuação, usando nossa capacidade intuitiva, nosso coração grandioso e nossa habilidade de “falar” para influenciar positivamente nosso ambiente, criaremos uma gigantesca onda para o bem da sociedade e da humanidade.

Como mães, esposas e profissionais, temos um papel fundamental na edificação de uma sociedade mais humana. É justamente de dentro da família, a célula básica da sociedade, que se inicia esse grandioso movimento de criação de pessoas justas, honestas e mais humanas. Quando cada um — a mãe, o pai, a filha e o filho — estiver atuando na vida positivamente, os efeitos se farão sentir em toda a sociedade.

Este é o alvorecer, a primavera do ‘Século das Mulheres’.

Se uma única mulher decidida se levantar, ela iluminará o mundo todo com a sua brilhante luz da esperança.

Num mundo carente de humanismo, que o papel das mulheres seja o de propagar a paz e a harmonia entre os povos por meio do diálogo.

Neste mundo cheio de contradições, injustiças, em que se busca somente a eficiência de produtos e serviços, a atuação das mulheres repleta de senso de humanismo, cordialidade, tolerância e amor são fundamentais.

É importante que nós, mulheres, acreditemos na força que possuímos e a manifestemos em nosso dia-a-dia.

A principal qualidade das “mulheres do século 21” é a sabedoria. Uma mulher realmente sábia consegue lidar com todas as situações graças à sua capacidade de discernimento.

Mesmo conquistando, a cada dia, um novo espaço no mundo, ela não perde o brilho de mulher, ou seja, a sua feminilidade. A mulher sábia é aquela que conquista o lugar dela sem perder o jeito autêntico de ser.

Essas mulheres sábias devem cultivar um profundo senso de missão, um coração justo e honesto, para que possa bradar clara e sonoramente pelo que é certo.

É admirável as mulheres que enfrentam a difícil realidade, em que muitas vezes têm de realizar uma jornada de trabalho dupla ou até tripla. Por essa razão, a sabedoria é fundamental.

O “coração” é o que as mulheres possuem de mais belo.

Mahatma Gandhi enfatiza: “Se pela força queremos dizer força bruta, então, realmente, a mulher é menos brutal que o homem. Se pela força queremos dizer força moral, então a mulher é imensuravelmente superior ao homem… Se a não-violência é uma lei de nosso ser, o futuro depende da mulher”.

Antes de a sociedade reconhecer a força da mulher, é preciso que ela própria se valorize. Quando acreditamos em nosso potencial, conseguimos concretizar tudo o que idealizamos para a nossa vida!

Salve 08 de março – Dia Internacional da Mulher

O que a Alusolda faz?
A Alusolda oferece Locação, manutenção de equipamentos, e comércio de produtos no segmento de solda e corte.

Faça um orçamento sem compromisso no telefone (62) 3250-0707. Nossos melhores colaboradores irão te atender.
Avatar photo
Maria Perpétua é diretora administrativa da Alusolda e possui mais de 37 anos de experiência no ramo de Gestão de Pessoas. Acredita na capacidade de melhoria contínua dos profissionais e gosta de bordar no seu tempo livre.
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *