Política de Trocas e Devoluções

TROCA POR DESISTÊNCIA

O prazo é de 7 (sete) dias corridos , a contar da data do recebimento da encomenda, para desistir da compra realizada no site www.alusolda.com.br sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Caso o vencimento do prazo de desistência acontecer em dia não-útil, automaticamente é prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

COMO PROCEDER ?

A manifestação da desistência, respeitado o prazo de 7 (sete) dias corridos acima mencionado, deverá ser notificada à Central de Atendimento pelo telefone 62 3250-0703(SAC) ou pelos canais de atendimento do site. Após a manifestação ser notificada, o consumidor, com responsabilidade sobre os custos de envio, deverá enviar o produto para o endereço que será repassado pela Central de Atendimento. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência do referido prazo, a desistência será recusada e o produto enviado para devolução, enviado de volta ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

CONDIÇÕES

Somente serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

PRODUTOS LACRADOS

Além destas condições, no caso de produtos que lacrados só serão aceitos por motivo de desistência se o lacre do fabricante não estiver violado. Os produtos enviados para devolução que não atendam a tais condições serão devolvidos ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

ESTORNO DO PAGAMENTO

Caso a desistência manifestada atenda aos requisitos para tanto necessários, conforme condições acima especificadas, a Alusolda providenciará o estorno do valor pago pelo(s) produto(s), ressaltando que o valor do frete não faz parte do estorno. Neste caso serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor.

PAGAMENTO POR BOLETO OU DEPÓSITO

A restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Alusolda, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO

A Alusolda solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Alusolda. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.

AVARIA DO PRODUTO

A Alusolda não mede esforços para enviar a você o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada, produto divergente do solicitado, produto avariado etc.), deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato a Central de Atendimento.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A solicitação de troca deverá ser formalizada à Central de Atendimento em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda.

CONDIÇÕES

Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão devolvidos ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Alusolda, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

PAGAMENTO POR BOLETO OU DEPÓSITO

A restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Alusolda, cabendo ao consumidor fornecer todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO

A Alusolda solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Alusolda. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.

PRAZO DE TROCA EXPIRADO

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 7 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante.

TROCA OPCIONAL DO CONSUMIDOR

A solicitação de troca opcional ou por desatenção às características do produto adquirido, deverá ser formalizada à Central de Atendimento em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento da encomenda, sendo obrigação do consumidor declinar qualquer motivo para tanto. O mesmo será analisado e aceito ou não pela Central de Atendimento.

CONDIÇÕES

Caso aprovada a troca pela Central de Atendimento, o produto deverá ser enviado (sob responsabilidade do consumidor quanto aos custos de envio) completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não esteja completo conforme as condições acima, serão devolvidos ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

DISPONIBILIDADE DO PRODUTO

As trocas opcionais, só serão efetuadas por produtos disponíveis em estoque e de valor igual ou maior do que o valor do produto a ser devolvido, neste segundo caso, fica obrigado o consumidor a repassar para a Alusolda a diferença de valores bem como os custos de reenvio do novo produto, via depósito bancário em conta corrente informada pela Central de Atendimento.

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